segunda-feira, novembro 01, 2010

Vida Instante


Instantes fazem a vida, são os momentos que a definem. Esperar pelo eterno é perder tempo, o sempre é um querer imaginável e não realizável. O sempre existe só nas mentes que sonham, um mundo irreal que damos um jeito de complementar ao real. Já que a vida é uma moça que passa num instante, não perca tempo com besteiras, ao cair nela, só perca o tempo necessário para levantar.
 

A estes períodos damos o nome de experiências, as pessoas, as situações, resultados e consequências de nossas ações dão o gosto da nossa vida, hora doce, hora amargo, onde o tempo é remédio para temperar, melhorar o paladar. E o mais saboroso banquete dessa vida é claro que é o amor, ele ou a falta dele é que define o viver, o existir, é o elemento essencial do qual sentimos tudo e não sabemos nada.
 
O melhor a fazer e necessário nesse mundo é viver, caminhar na estrada escolhida, pés no chão, um no real e outro no irreal, sonhar e tentar realizar, não conseguindo, não desistir, viver as tristezas com a mesma intensidade que as alegrias, aprendendo para se aperfeiçoar nessa aventura fantástica, da qual nunca sairemos vivos. Aponte a vela rumo a fé, não se preocupe com os ventos, uma hora eles virão, mas não espere por eles, faça sua parte, reme, reme, reme!

Um beijo a todos os meus amigos e amigas e estudantes que dou aula! D.R.

“a vida é para quem topa qualquer parada, não é para quem pára em qualquer topada” 
 (Bob Marley)

Nenhum comentário: